sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

2 poemas de Luiz Edmundo Alves




2 poemas 

em zuns zum zoom


luiz edmundo alves



transformo-me,
reescrevo-me.
reescrevo-lhes,
narro-lhes, transformo-lhes.
é meu divertimento.
meu divertimento é
da ordem do poético e
da imaginação,
tem o brincar das
palavras e das
ênclises inesperadas bem
na palma da página.
quando meus olhos
avançam sobre as
palavras eu brinco,
me dobro em brincar.
então intuo que
algumas palavras são como
bolas que inesperadamente
escapam, impróprias para
pedaladas e brincadeiras.
aí escolho outras e sigo
imaginando e pedalando,
pedalando e brincando,
brincando
brincando impulsionado pela
beleza ambígua da língua.




...



por onde passo,
seus passos

você na praça
eu sem rumo

eu sorriso
você só riscos

só riscos
você e a parede
que nos separa

sem rumo
eu e o muro que
nos ampara

arrisco
pulo esse muro
e caio no escuro

paixão escura
mundo turvo
turvam-me.




mais info em










lançamento do livro



Nenhum comentário:

Postar um comentário